Museu de Arte de São Paulo
Distância a partir do Angatu: 6,3km
Tempo de Caminhada: 1h20min
Entre os muitos museus que existem em São Paulo, um deles é especial e está localizado no coração da cidade, especificamente na famosa Avenida Paulista.
O Museu de Arte de São Paulo (MASP) foi fundado em 1947 e tornou-se o primeiro museu moderno do país e um famoso cartão-postal da cidade, não é à toa que ele está entre as dez atrações turísticas mais visitadas de São Paulo. E, claro, sem falar do destaque para a arquitetura do edifício com cavaletes de cristal que permite aos visitantes um convívio mais próximo com o acervo.
O museu proporciona um diálogo entre passado e presente além de eventos superinteressantes. Conta com um acervo de mais de onze mil obras nacionais e internacionais que carregam consigo a assinatura de grandes nomes da pintura, escultura, fotografia, vídeo, vestuários, design e arquitetura, abrangendo diferentes culturas como a europeia, africana, asiática e americana.
O MASP possui a mais importante e abrangente coleção de arte ocidental da América Latina e de todo o hemisfério Sul. Incrível, não é mesmo? Além de tudo isso, o museu também abriga uma das maiores bibliotecas especializadas em arte do Brasil.
Há ainda exposições temporárias, que apresentam os mais variados temas, mas que costumam seguir os traços da arte contemporânea. Os visitantes sempre encontram uma novidade ao visitar o local e uma viagem entre as imagens.
No espaço de 10 mil metros quadrados a estrutura é incrível, há os espaços para exposições (pinacoteca, biblioteca, fototeca, filmoteca e videoteca), dois auditórios, restaurante, lojas, oficinas, ateliê e os espaços administrativos e reserva técnica.
O museu foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e o acervo vem sendo enriquecido e ampliado por meio de doações de pessoas físicas e de parcerias com empresas e instituições.
Então para embarcar em uma magnífica viagem cultural e histórica e apreciar as mais diversas obras de arte, dê uma passadinha neste lugar sensacional, lembrando que às terças-feiras as visitas são gratuitas ao público em geral.